Revista Cais, n.º 282, Maio de 2022.

A convite da Isabela Valadeiro, diretora convidada para produzir a edição do mês de maio da Revista CAIS, escrevi uma reflexão sobre a Arte nestes tempos de guerra, de crise e de grandes desafios para a humanidade. A sensibilidade da Isabela, combinada com a sua alma de artista, com a sua dedicação, luz e simpatia, conseguiu iluminar as nossas atenções para a importância do reconhecimento, da preservação e da presença nas nossas vidas de dois grandes pilares: a Arte e a Cultura. Esses alicerces que apoiam, animam, informam, ensinam, quebram barreiras e preconceitos, inspiram e unem pessoas. A minha reflexão intitula-se “A Arte e a Paz em Tempos de Guerra”, que em breve irei partilhar aqui no blog. Para já, encontra-se disponível na Revista CAIS que podem adquirir e fazer a diferença na vida de alguém. Saibam como se podem juntar a esta causa em:

https://www.cais.pt/revista-cais/  https://www.cais.pt/locais-de-venda/

Agradeço à Isabela Valadeiro pelo convite para fazer parte da sua bonita missão e pelo voto de confiança para a partilha de uma reflexão sobre temas que marcam a nossa vida. O meu agradecimento também à Associação CAIS e à equipa da Revista CAIS, pelo nobre e inspirador trabalho que fazem diariamente com muito amor.

Todos contam!

*

SOBRE A MISSÃO CAIS

A Revista CAIS é uma missão solidária da Associação CAIS que nasceu no mês de maio em 1994. São 28 anos de trabalho notável para apoiar e melhorar as condições de vida daqueles que se encontram numa posição vulnerável economicamente e socialmente, de forma a contribuir para a inclusão.

A Associação CAIS tem como objetivos principais:

– Promover a integração social de pessoas em situação de pobreza e/ou exclusão social, através de metodologias de capacitação para a aproximação ou regresso ao mercado de trabalho, ajudando-as a recuperar a autoestima, competências e o seu lugar de direito na sociedade;

– Promover parcerias com empresas, outras organizações com e sem fins lucrativos, nacionais e internacionais, fomentando a responsabilidade social através da empregabilidade, criando e participando em redes de partilha de conhecimento, de inovação e de empreendedorismo sociais;

– Promover a reflexão e identificação de soluções sociais adequadas e justas para os mais carenciados, envolvendo as comunidades locais e a sociedade civil, em prol de uma sociedade mais próxima, justa e solidária.

(fonte: https://www.cais.pt/missao-e-objetivos/)

Quando compramos a Revista CAIS estamos a contribuir para que:

O vendedor possa comer uma refeição, pagar um quarto, pagar o passe ou manter uma boa apresentação;

A valorização do desempenho do vendedor e apoiar os hábitos de trabalho;

(Sobretudo) o vendedor possa reconstruir a sua vida, procurar trabalho e manter uma actividade digna durante esse processo.

(fonte: https://www.cais.pt/revista-cais/)

Fazer a diferença é um ato de amor pela humanidade!